quarta-feira, 9 de março de 2011

Como prender a atenção do seu filho?

Oi amiguinhas..tudo bem??
Primeiramente quero parabenizar a todas as mulheres pelo grande dia de hoje..e deixar flores para todas vcs..somos mais que merecedoras desse dia todinho só nosso!!!!!


Ser mulher não é nada fácil por si só..e ainda ser mãe,esposa,profissional......aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!
é coisa pra mulher mesmo!!!Levando em consideração que os homens não conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo...rsrsrsrs (pelo menos o que eu tenho aqui em casa..#amôo,te amo!)

Então parabéns pra nós!!!!!!!! Todos os dias!!!!

Meninas,cada dia eu tenho que inventar novas maneiras de interter o Bernardo,meu fiduxo..Gente,pensa naquele menino elétrico,que não pára..que se deixar derruba a casa em 5 minutos..que entedia super fácil de qualquer coisa que eu invente pra ele fazer...rsrsrs

Então meus dias teem sido em busca de coisas para meu filhote fazer..e ainda,de coisas educativas e estimuladoras..um grande quesito que sempre incentivei na criação do Bê: música e livros..e meu fiduxo ama!!!!

Ama livrinhos..ama dvds de desenhos e  músicas..mas o que ele gosta mesmo é de mexer no meu notebook..mas ele já deixou cair uma vez e chegou a abrir a parte da tela,sério..eu quase tive outro filho!!de susto! 
(Será que Bê vai ser blogueiro???)

Sei que algumas mamães acessam o Vida então resolvi deixar algumas sugestões de "entretenimento" pros filhotes..srsrsrsrs

Começando pelos desenhos..
Um dos primeiros desenhos que coloquei pro Bê foi Pocoyo:


Lindinho demais,super fofo..educativo até!! O Bê assistia o mesmo mil vezes por dia..era acabar e ele queria mais..este eu colocava pelo you tube pra ele..até baixei alguns pra ele ver no note..

Mas pra não correr o risco de ficar sem pc,achei melhor investir nos dvds..e o primeiro que comprei foi galinha Pintadinha 1 e 2..mas o Bê gosta mais do 2..




Um dvd muito legal,com músicas antigas como Meu pintinho amarelinho,O sapo não lava o pé...
Fiduxo ouve pintinho amarelinhoa e já faz com a mãozinha mostrando que cabe na mão..sem ninguém mostrar..só de ver o dvd mesmo..muito lindo!!!!

Fui em busca de dvds mais interativos,mais educativos e encontrei os desenhos do Cocoricó:

Desenhos bem educativos,prendem a atenção da criança..tem músicas  animadas e os personagens são lindinhos demais..e o melhor ,o cenário é uma fazenda..então tem o s bichinhos que eles tanto amam né..
o Bê fica pedindo : "có có.." daí já sei que é Cocoricó!!!rsrsrs

Mas querem saber um desenho animadissimo e que fez o Bê aprender a dançar e rodar sozinho???
Backyardigans!!!!

Eles são fofíssimos e cantam o tempo todo e dançam em todas as músicas..quando vi o Bê rodando e dançando no meio da sala eu achei tão fofo!!!

Detalhe que as músicas são muito marcantes,não se assustem se começarem a cantar no banho ou no trabalho sem preceber!!!rsrsrs Marido que o diga..né amôo??

Outras opções bem legais de desenhos,estes passam no canal cultura (que por sinal acho perfeito para crianças no quesito educativo):
Vila Sésamo,Dora aventureira,Castelo Rá ti bum..

Enfim..os desenhos são uma forma bem legal de prender a atenção dos filhotes..mas o legal é ficar atenta ás informações..o Bê ganhou um dvd Xuxa só para baixinhos..e não gostou..eu achei o máximo o gosto refinado do fiduxo!!!rsrsrs  mas sério,o dvd da Xuxa não tem conteúdo algum..nada de educativo,nada.Além de ser um tédio!

Outra coisa que o Bê ama: ler...ele já conta histórias sabiam????Eu  tenho até videozinho mas não consegui colocar aqui... peninha ;(

Eu compro livrinhos que tem texturas (tem um que é de bichinhos e tem pelinhos pra passar a mão,muito legal..) que tem sons..(esses tem vários..sons de cachorro,de buzina de carro..etc!!)

O Bê curte tanto ,que ás vezes eu falo pra ele buscar brinquedo no quartinho dele e ele vai e traz os livrinhos...daí eu sempre deixo uns livrinhos na poltroninha dele que fica na sala..e ele ama!!!

Uma fotinha da poltrona recheada do Bê:



ah..e pra vcs não ficarem pensando que meu fiduxo é uma miniatura de nerd..rsrsr quando ele não tá assistindo desenho nem lendo seus livrinhos..ele está espalhando seus brinquedos pela sala..tirando minhas panelas  do armário,tirando as roupas da gaveta...como toda criança!!!rsrsrs

ele ama se fantasiar..e olha que eu invento cada coisa..vale touquinha de bichinho,arquinho vira máscara de super heroi,toalhinha vira capa....enfim!!!!Mas isso é assunto pra outro post!

e pra fechar com chave de ouro este post dedicado ao meu filhão....




Um pouquinho de bagunça  faz parte de qualquer infância...e é sim,muito saudável!!!!

Enfim mamães de plantão..o que vale é ser feliz!!!!!!








3 comentários:

  1. gostei do post,a minha ta com 9 anos ,uma moça.
    mas a minha irmã tem 3 pequenos 1 de 3 e meio e 2 gemeos de 1 e meio e fica doida .
    eu ja optei por ter só uma por que da muito trabalho!
    bju flor

    ResponderExcluir
  2. uau!!tua irmã é guerreira viu..
    chega uma hora dessas (22:30) eu tÔ só o pó..

    ai que lindo vc ter uma lindinha de 9 aninhos..uma companheira né?? sempre fui doida pra ter uma pequena..quem sabe a próxima...rsrsrs

    depois apresenta sua pituxa pra gente..

    bjks amore....

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, minha filhinha de oito mese tb . Valeu Amorinha linda!!! Bjus

    ResponderExcluir