terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hidratação para cabelos secos e volumosos

Oi meninas..
Essa hidratação eu encontrei no  Patricinha Esperta , e quando li "secos e volumosos" meu cabelo gritou "Presente!"

Meu cabelo é do tipo ploft!!!! daqueles que incham á toa e ainda por cima (por causa da coloração) ele é seco pra dar de paulada....

Quando vi então que na hidratação ela usava o seda laranjinha (reconstrução estrutural) eu quase tive um treco!!!!rsrsrs
Meninas,eu nem cheguei a contar pra vcs mas depois de ler algumas resenhas sobre este seda eu me rendi a ele sabem???Eu ia fazer resenha e tals..mas já aproveito pra falaar dele ok??Este aqui ó:


Então,vamos á hidratação..vc vai precisar de:

2 colheres de Seda Reconstrução Estrutural
1 colher de bepantol (líquido)
1 colher de azeite de oliva extra virgem (usei o Andorinha)
1 colher de queratina (eu usei a ampolinha keramax)

Mas,como eu não regulo muito da cabeça sabe gente..eu resolvi ousar ainda mais e fiz assim:

lavei com xampu dove hidratação intensa (amoooo) e borrifei glicopan pet nele todo (bastante) e cubri com papel aluminio por uns 20 minutos.Coloquei a cabeça debaixo do chuveiro e molhei só um pouco tirando o excesso do glicopan e tirei o excesso de água dos fio.
Então...apliquei a misturinha acima.Deixei agir em papel aluminio e touca por 1 hora mais ou menos pq eu tinha que fazer umas coisas..só então enxaguei,condicionei com dove hid.intensa (amooo tb) e enxaguei de novo,neste último enxague agua fria (sempre!!!).

Então apliquei um tiquinho de termoprotetor (que eu uso como leave-in)  RT5 Elseve ,meu queridinho da vez e deixei secar naturalmente e depois minha touquinha de bandido.


gente..eu que sou muito tranquila e espero o bicho pegar pra depois correr viu..senão tinha lavado meu cabelo de novo quando tava secando..

acontece que a imprensão que eu tinha era que meu cabelo tava puro óleo!!!!!!hahaaa...
Mas como minha mãe diz,sou calma quase parando...esperei secar tranquilamente ....

Gentchiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!Meu cabelo tá muito hidratado,muito macio..os fios molinhos sabem...ai que delícia!!!!!!E tá com um brilho lindo de viver!!!!!!


E claro que vou colocar fotinha pra vcs né......





Amei esta receitinha e com certeza vou fazer mais vezes viu..acho que da próxima vez nem vou condicionar..pra ver se não fico com essa sensação de puro óleo até secar!!!rsrsrs






Ah..e depois vou fazer sem o glicopan antes tb...hihhihi..
Valeu demais viu...podem testar que esta receitinha é mara....







Bjks no coração!!!!

3 comentários:

  1. Oi Amora,
    Que misturada, hein?!! Que bom que funcionou. Eu não me dou bem com Seda, me provoca coceira no couro cabeludo e descamação, infelizmente. Fiz uma mistura parecida com essa (sem o Glicopan, condicionando no final) usando o creme Novex Repositor de Massa (o azul). E meu cabelo adorou.

    Olha, fui mexer no meu blog e atrapalhei os "blogs que sigo", por isso meu perfil de seguidora está diferente, ok?!! Depois que corrigir a bagunça te mando o e-mail sobre a "iluminação" dos cabelos.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat!!!
    Menina...meu cabelo ama mistureba!!!!haushaushuas

    Tb..seco e volumoso..até implora por qq tipo de creme,coitado!!!rsrsrsrs
    Mas meu cabelo ficou muito bom viu..acho que o glicopan tem muita culpa nisso,claro..mas meu cabelo ficou muito hidratado,muito!

    E eu que nunca usei nenhum novex,vc acredita???Estou doida para experimentar o de oliva e este novo de argan..qq dia eu me arrisco!!rsrs

    eu comprei o nazca power de potão,mas ainda estou em testes com ele antes de resenhar..parece ser bom.

    Então querida..estou esperando seu mail pra gente iluminar geral..rsrsrs

    bjks no coração..

    ResponderExcluir
  3. Oi!e meu cabelo é orrivelll, gostaria de saber se esse banho de creme serve para cabelo crespo tambem ,ele é muito espigado seco e armado me ajude amiga

    ResponderExcluir